TECHNIP VAI FORNECER TUBOS FLEXÍVEIS PARA CAMPOS DO PRÉ-SAL
A Technip vai fornecer tubos flexíveis para a Petrobrás utilizar nos campos de Sapinhoá (ex-Guará) e Lula Nordeste, localizados na área do pré-sal na Bacia de Santos, a 2.160 metros de profundidade. O valor do contrato não foi divulgado, mas a primeira entrega está prevista para o início de 2014.
Serão fornecidos 12,5 quilômetros de linhas flexíveis e 4,9 km de jumpers dinâmicos, que depois serão instalados nos sistemas de risers dos FPSOs em atuação nos campos de Lula Nordeste e Sapinhoá. Os tubos serão fabricados nas fábricas da Technip em Le Trait, na França (Flexi France), e em Vitória, no Espírito Santo (Flexibras). O centro operacional da Technip no Rio de Janeiro fará o gerenciamento do projeto e a engenharia.
“Este contrato não só confirma o grande potencial da solução de tubos flexíveis para atender às exigências específicas de alta pressão e águas ultra profundas no desenvolvimento do pré-sal, como também reforça a posição da Technip no mercado subsea brasileiro”, afirmou em nota o vice-presidente da Technip no Brasil, Adriano Novitsky.
Deixe seu comentário