ITALIANA VAI INSTALAR ESTALEIRO EM SUAPE
Mais um estaleiro será instalado no Complexo Portuário de Suape, em Pernambuco. Será a primeira unidade da empresa italiana Navalmare no Brasil e a quarta a ser instalada no complexo. O memorando de entendimentos entre a empresa e o governador Eduardo Campos deve ser assinado nesta quinta-feira (20), ao final do Pernambuco Petroleum Business, e a previsão é para que entre em operação no segundo semestre de 2013.
As estimativas para o investimento do grupo estrangeiro estão avaliadas em R$ 200 milhões, com a implantação de um estaleiro com capacidade para processar 12 mil toneladas de aço por ano e que deve se voltar mais para as necessidades da Petrobrás. O empreendimento ficará na ilha de Tatuoca, perto de onde está instalado o único estaleiro que já está em funcionamento do complexo, o Estaleiro Atlântico Sul (EAS).
Apesar da proximidade geográfica, a distância entre a capacidade dos dois é grande. Enquanto a unidade italiana vai processar 12 mil toneladas, o EAS tem capacidade para o consumo de 160 mil toneladas anuais.
Além do recém-anunciado e do EAS, Suape já tem mais dois estaleiros previstos, o Construção e Montagem Offshore (CMO), que deve entrar em operação no final de 2012, e o Promar, que já ganhou licitação para construir oito navios gaseiros para o Promef e deve entrar em operação em meados do próximo ano.
Deixe seu comentário