NAO DELETAR
HMFLOW

PETROBRÁS INICIA LICITAÇÃO DE OBRAS PARA AUMENTAR PRODUÇÃO DE DIESEL DA REPAR

A Petrobrás autorizou o início do processo de licitação para a contratação, na modalidade EPC (Engineering, Procurement and Construction), de uma nova Unidade de Hidrotratamento de Diesel (HDT) na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), com capacidade total para processar 5.500 metros cúbicos por dia de Diesel S-10.

O Projeto Repar Novo HDT de Médios faz parte da carteira de Oportunidades de Investimentos em Avaliação da Petrobras, prevista no Plano de Negócios 2026-2030. A autorização para dar início à licitação representa mais uma fase de desenvolvimento do projeto, mas não significa uma decisão definitiva pela implantação do empreendimento, que ainda depende das avaliações técnicas e econômicas e dos processos de governança aplicáveis aos investimentos da companhia.

Se aprovado para execução, o Projeto Repar Novo HDT de Médios, em conjunto com iniciativas semelhantes planejadas para a Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP) e a Refinaria de Paulínia (REPLAN), poderá elevar em cerca de 70 mil barris por dia (Mbpd) a capacidade de produção de Diesel S-10 da Petrobrás.

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Alan
Alan
11 dias atrás

Quero trabalhar na repar