COPEL INSTALARÁ 900 KM DE REDES COMPACTAS NO PARANÁ
Através da instalação de redes compactas, mais resistentes à queda de galhos e objetos sobre os fios, o que contribui para uma melhor qualidade no fornecimento de energia, com menos interrupções, a Copel vai substituir ou ampliar 900 km de redes convencionais no Paraná. O melhor desempenho das novas redes se explica por sua formação, que contém um conjunto de cabos de aço, condutores cobertos e espaçadores. O investimento total na modernização dos equipamentos é de R$ 81,6 milhões.
De acordo com o diretor de distribuição, Vlademir Santo Daleffe (foto), a substituição de redes convencionais por compactas proporcionará maior segurança e continuidade ao fornecimento de energia para os paranaenses, além de melhorar a convivência dos cabos com a arborização urbana, já que as redes protegidas ocupam uma área menor e evitam podas drásticas.
Nos últimos cinco anos, a extensão da rede compacta no Paraná aumentou de 1,3 mil km para 4,1 mil km. Devido a esses investimentos, a Copel registrou em 2012, pela segunda vez consecutiva, os menores índices de interrupção no fornecimento de energia de toda a sua história.
Deixe seu comentário