DSF GROUP PLANEJA CONSTRUIR FÁBRICA DE COGERADORES NO BRASIL
O município de Indaiatuba, no interior de São Paulo, receberá a primeira filial internacional do grupo italiano de produção e comercialização de estações de geração de energia distribuída DSF Group. Por meio de sua subsidiária Spark Energy, a empresa planeja investir 2,3 milhões de euros em uma fábrica para montagem de cogeradores com potência máxima de 500kW, que contará com o uso de componentes nacionais, além dos produzidos na unidade de Possagno, na Itália.
A produção da nova unidade será voltada ao atendimento dos mercados local e sul-americano, podendo ser capacitada a produzir toda a gama de cogeradores e estações de distribuição de energia Spark Energy. De acordo com o diretor do DSF Group, Giorgio Cavagnera (foto), o mercado brasileiro tornou-se muito atraente para o grupo, que faz da geração e distribuição de energia sua missão. O diretor destacou, também, o favorável cenário econômico brasileiro para a geração de energia distribuída, que, segundo ele, é a maneira mais rápida e eficaz para atender as necessidades de uma indústria em crescimento.
O diretor da Spark do Brasil, Antonello Moscatelli, afirmou que a montagem da fábrica em Indaiatuba confirma o compromisso da empresa com o mercado brasileiro para operar com uma rede eficiente em todo o país, em vendas e pós-vendas, evidenciando a importância estratégica do país.
Deixe seu comentário