HRT COMEÇA A PERFURAR SEGUNDO POÇO NA NAMÍBIA
A HRT começou a perfurar o segundo poço de sua campanha no offshore da Namíbia. O poço Murombe-1 (2212/06-1) faz parte do Prospecto Murombe, que, por sua vez, está localizado no Petroleum Exploration License 23 (PEL 23), na Bacia de Walvis.
O poço Murombe-1 está a 220 km a noroeste de Walvis Bay, em lâmina d’água de 1.391 m, e a 15 km ao leste do Wingat-1, primeiro poço da HRT no PEL-23. O poço será perfurado através de duas rochas geradoras de excelente qualidade onde foram achados hidrocarbonetos líquidos. O objetivo principal é testar os recursos do reservatório de turbiditos de idade Barremiana, e o secundário é o Prospecto Baobab, de idade Santoniana, composto por reservatórios turbidíticos contidos em um complexo de canais entre o par de rochas.
Segundo Milton Franke, CEO da HRT, a empresa está entusiasmada. “Esperamos nos beneficiar dos resultados positivos do Wingat-1, onde identificamos a rocha geradora e encontramos óleo leve”, comentou. O Murombe-1 será perfurado a uma profundidade total prevista de 5.360 metros pela sonda semi-submersível Transocean Marianas. A perfuração deve ocorrer em até 72 dias.
Deixe seu comentário