ALEMANHA E MAIS NOVE PAÍSES CRIAM ÓRGÃO PARA DEFENDER O DESENVOLVIMENTO DE ENERGIAS ALTERNATIVAS
Visando a próxima Conferência do Clima (COP19), que será realizada no mês de novembro, na Polônia, o governo alemão criou um órgão para servir de ferramenta política no incentivo do desenvolvimento de fontes alternativas de energia, o Clube de Renováveis (Renewables Club). A entidade já conta com os governos de África do Sul, China, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, França, Índia, Marrocos, Reino Unido e Tonga, além da Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA).
O clube está preparando, para a conferência, uma apresentação conjunta sobre as vantagens das fontes limpas de energia. Em comunicado oficial, a entidade afirma que as energias renováveis são essenciais para a solução dos atuais desafios de proteção ambiental e de sustentabilidade. Destacou-se, ainda, que, devido ao acelerado progresso tecnológico, os custos dessas formas de energia entraram em um ciclo virtuoso de queda, resultando na expansão de sua implementação.
De acordo com o ministro de Meio Ambiente da Alemanha, Peter Altmaier (foto), o clube é uma iniciativa de países que se uniram para a transformação do sistema de energia no mundo, tendo, como obrigação, que liderar pelo exemplo.
Deixe seu comentário