PETROBRÁS ASSINA ACORDO COM EMPRESA COREANA PARA PROJETO DA REFINARIA DO CEARÁ
O Ceará está mais perto de ganhar sua refinaria. A Petrobrás assinou uma carta de intenções com a GS Energy para o desenvolvimento conjunto de um estudo para o projeto da Refinaria Premium II, que ficará no estado governado por Cid Gomes.
De acordo com a estatal, a assinatura da carta de intenções pode se transformar na criação de uma joint venture entre as empresas no futuro, para a implementação da refinaria, mas o documento não é vinculante e não gera a obrigação da continuidade da parceria após a conclusão dos estudos de viabilidade.
A empresa GS Energy faz parte de um grupo coreano, com quem a Petrobrás vinha travando diálogos desde o terceiro trimestre de 2012, após a intermediação do governador cearense para viabilizar a construção da refinaria, que havia ficado em segundo plano no programa da estatal.
Gomes chegou a visitar as instalações do grupo coreano em setembro do ano passado, um mês antes de promover um encontro formal entre a Petrobrás e a GS Caltex, que pertence ao mesmo grupo controlador da GS Energy, além de ter 50% de seu controle nas mãos da Chevron.
Deixe seu comentário