PETROBRÁS QUER ALCANÇAR 15% DE PARTICIPAÇÃO NO MERCADO BRASILEIRO DE ETANOL ATÉ 2017
A Petrobrás Biocombustível continua com seu plano de investimentos, que já contou com mais de R$ 1 bilhão este ano, segundo o presidente da companhia, Miguel Rosseto (foto). A nova fase de aportes deve incluir mais US$ 1,9 bilhão nos próximos anos, com a expectativa de alcançar 15% de participação no mercado nacional de etanol até 2017.
Para dar conta das projeções, a empresa planeja expandir a capacidade instalada, realizar aquisições e implantar novos projetos. Em 2012, a moagem de cana da estatal saltou de 21 milhões de toneladas para 25 milhões de toneladas.
“Compartilhamos gestão em três grupos empresariais (Guarani, Nova Fronteira e Total), participamos da gestão de nove usinas de etanol aqui no Brasil e vamos continuar expandindo esses investimentos”, afirmou Rosseto, durante o Ethanol Summit.
Um dos projetos de ampliação da produção envolve a expansão da usina Boa Vista, da Nova Fronteira, localizada em Goiás, que, segundo o executivo, tinha capacidade para moer 2,5 milhões de toneladas de cana e atualmente está moendo 4 milhões de toneladas.
“A Petrobrás reafirma por meio no seu plano de negócios e gestão que a agenda de bicombustíveis é definitiva e crescerá ao longo dos últimos anos”, disse.
Deixe seu comentário