ITAIPU FECHA PRIMEIRO SEMESTRE COM 50 MILHÕES DE MWH PRODUZIDOS
A usina hidrelétrica de Itaipu conseguiu pela segunda vez em sua história fechar um semestre com 50 milhões de MWh produzidos. Os primeiros seis meses de 2013 repetiram a marca alcançada pela primeira vez em 2012, que era um ano bissexto, contando com um dia a mais de produção.
No ano passado a produção total de energia foi de 92 milhões de MWh e esse ano a usina tem como meta um novo recorde: 100 milhões de MWh. O superintendente de operação de Itaipu, Celso Torino (foto), apontou novas medidas implantadas na hidrelétrica que possibilitaram o aumento da eficiência operacional.
Dentre as melhorias, ele destacou a entrada em operação de transformadores na subestação da margem direita (lado paraguaio da usina) e da linha de transmissão de 500 KV Foz-Cascavel, pertencente à Copel; a otimização do plano de manutenções, que aumentou a disponibilidade das unidades geradoras em 36 dias por ano; e a implantação de lógicas de atuação automática na geração-transmissão dos setores de 60 hertz e 50 hertz, até o aprimoramento da metodologia e do plano de produção.
Deixe seu comentário