GRANBIO E RHODIA VÃO UTILIZAR BIOMASSA PARA PRODUÇÃO DE COMPOSTO QUÍMICO
A GranBio e a Rhodia firmaram parceria para produção de bio n-butanol, composto químico usado na produção de acrilatos e metacrilatos, além de ser muito utilizado em tintas e solventes. As duas empresas pretendem, até 2015, inaugurar no Brasil a primeira fábrica do mundo de n-butanol feito a partir de biomassa.
O produto será feito a partir de palha e bagaço de cana-de-açúcar, mesma matéria-prima utilizada na fabricação de etanol de segunda geração. O presidente da GranBio, Bernardo Gradin (foto), disse que a parceria vai de encontro com a estratégia da empresa de desenvolver soluções capazes de substituir combustíveis e químicos de origem fóssil por produtos renováveis.
Já o presidente da Rhodia Coatis – unidade de negócios global dirigida a partir do Brasil – Vincent Kamel, avaliou o projeto como inovador e disse que a parceria com a brasileira GranBio demonstra a confiança no grande potencial do país nesse campo.
A GranBio está construindo em Alagoas uma grande indústria de energia renovável. Alagoas passa por um forte crescimento econômico, além das grandes indústrias que foram recentemente inaugurada no Estado, como a Brasken, a Bauducco, a Tomé Engenharia e outras grandes fábricas, estão chegando também mais indústrias, graças a uns dos melhores incentivos ficais, locacionais e jurídicos, que existe em Alagoas. Parabéns a GranBio!
Se comenta também, que existe em Alagoas uma força de energia de prosperidade vinda do universo, e não é a toa que o mapa de Alagoas tem formato de uma asa delta, e também de um emblema, símbolos da altura e da vitória. Conheço um amigo, que tinha uma indústria que estava em falência, e quando ele resolveu se instalar em Alagoas, a sua indústria prosperou tanto, que ele já pensa abrir outra filial no próprio Estado de Alagoas.