AES TIETÊ INAUGURA SISTEMA PARA AUMENTAR A EFICIÊNCIA NA GERAÇÃO
A AES Tietê, geradora de energia da AES Brasil, está inaugurando seu Centro de Suporte e Diagnóstico (CSD), em Bauru. A unidade promete aumentar a eficiência no serviço de manutenção das usinas. Entre as ferramentas está o ODR (sigla em inglês para “Confiabilidade Conduzida pelo Operador”), baseado em rotas de monitoramento, e que acompanha mais de 255 mil pontos de inspeção nas usinas da empresa.
Já o DCS (sigla em inglês para “Sistema de Controle Distribuído”) recolhe informações dos equipamentos e possibilita a operação remota do sistema, mediante rádio digital. Pelo dispositivo, o engenheiro, localizado em Bauru, orientar os técnicos presentes em qualquer usina.
De acordo com a AES Tietê, a configuração do CSD é inédita no Brasil e integra o programa de modernização das usinas. “É um grande diferencial para a empresa. O centro dispõe de diversos softwares de diagnóstico e previsão, que atrelados com a experiência dos engenheiros, permitem antever e solucionar problemas com precisão”, afirma Ítalo Freitas Filho (foto), diretor geral da Geração da AES Tietê.
Deixe seu comentário