OSX-1 ESTÁ FINALIZANDO ADEQUAÇÕES PARA CUMPRIR EXIGÊNCIAS DO MINISTÉRIO DO TRABALHO | Petronotícias




faixa - nao remover

OSX-1 ESTÁ FINALIZANDO ADEQUAÇÕES PARA CUMPRIR EXIGÊNCIAS DO MINISTÉRIO DO TRABALHO

A Forship Engenharia anunciou que está em fase de conclusão do comissionamento do FPSO OSX-1, da OSX, que será utilizado para produzir o primeiro óleo da OGX em Waimea. A previsão para o início da produção é até o final deste ano, sendo que a empresa estima que o FPSO entre em operação ainda em dezembro.

O FPSO, que está no cais do porto do Rio de Janeiro, foi afretado pela OGX,  e será instalado na acumulação de Waimea, na Bacia de Campos, em lâmina d’água de 130 metros. A unidade chegou no início de outubro ao Brasil,  após ser construída na Coréia e customizada no estaleiro da Keppel, em Cingapura, para atender às especificações técnicas da OGX e aos requisitos da legislação brasileira.

A previsão inicial para as atividades começarem já foi ultrapassada, em função de o Ministério do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho terem apontado irregularidades no FPSO em relação às exigências de segurança da legislação brasileira. Mas a empresa ainda está otimista com a possibilidade de começar a operação em Waimea este ano.

A Forship afirmou que “vai entregar o FPSO pronto para operar, depois de pouco mais de um ano de trabalho, iniciado em agosto de 2010”. A atuação da companhia foi realizada através de uma equipe de 20 profissionais que acompanhou a viagem do OSX-1 até o Brasil. O contrato entre as empresas incluiu o comissionamento dos sistemas operacionais e o atendimento integral à legislação brasileira.

Paulo Elias, vice-presidente de O&G da companhia e diretor executivo da subsidiária Forship Asia, explicou que o trabalho executado pelo estaleiro Keppel tinha como objetivo a adequação da embarcação para as condições operacionais da bacia de Campos, uma vez que a plataforma foi projetada e construída para as condições do Mar do Norte.  “A Forship realizou também as atividades de pré-comissionamento, aferindo se todos os equipamentos foram instalados de acordo com as exigências do projeto e da legislação”, acrescentou o executivo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of