FAPESP E BG VÃO INVESTIR US$ 20 MILHÕES EM PESQUISAS SOBRE GÁS NATURAL
A Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (Fapesp) e a BG Brasil assinaram um acordo que prevê investimentos de US$ 20 milhões em pesquisas sobre a produção de gás natural no Brasil. A parceria foi assinada esta semana na Inglaterra, na Embaixada Brasileira em Londres.
O objetivo é a criação de um Centro de Pesquisa para Inovação em Gás, em São Paulo, por meio de seleção de projetos que envolvam consumo de energia limpa, desenvolvimento de gás natural como combustível para transporte marítimo, melhoria das técnicas de engenharia para a produção de gás natural e conversão de gás em matérias-primas para a indústria química.
“Os projetos de pesquisa apoiados no âmbito do acordo irão contribuir para a criação de competências e novos conhecimentos em área estratégica, além de gerar resultados com grande potencial de aplicação no setor energético”, declarou o presidente da Fapesp, Celso Lafer (foto), durante a cerimônia de assinatura.
Os projetos serão selecionados por meio de chamadas de propostas de pesquisa, preparadas pelo Comitê Gestor da Cooperação – que será composto por dois representantes da Fapesp e dois da BG.
Deixe seu comentário