CHEMTECH VAI ENTREGAR PROJETOS DOS FPSOs P-67 E P-70 ESTE MÊS
A companhia Chemtech, de engenharia e tecnologia, vai entregar neste mês os projetos de detalhamento e também integração dos oito módulos dos FPSOs P-67 e P-70, para exploração do pré-sal pela Petrobrás. Cada unidade poderá processar até 150 mil barris de óleo diários e comprimir 6 milhões m³ de gás. A encomenda foi feita pela estatal ao consórcio Integra Offshore Mendes Júnior/OSX por US$ 900 milhões.
Os módulos dos FPSOs P-67 e P-70 serão construídos no Porto do Açu e compreendem: Sistema de Flare e Unidade de Recuperação de Gás; Removedores de CO2 e HC Dew Point; Injetor de Água e Removedor de Sulfato; Automação e Eletricidade; Armazenamento Químico e Área de Lay-Down e Topsides Piperack.
Também será entregue neste mês o projeto de detalhamento de três módulos de geração de energia para cada um dos seis replicantes da estatal, conforme encomenda do consórcio DM Construtora e TKK.
Não é verdade…
A Chemtech deveria entregar os projetos da P67 este mes…mas estão bem atrasados !
Sem contar a falta de qualidade dos mesmos…
Entregam os projetos como AFC (Approved for Construction) porém cheios de Holds…ou seja, projeos que nao servem para nada…