FEDERAÇÃO DOS PETROLEIROS AMEÇA GREVE CONTRA LEILÃO DE LIBRA
A Petrobrás vive uma ameaça de greve de seus funcionários a partir da meia noite desta quinta-feira em protesto contra o primeiro leilão de petróleo do pré-sal, marcado para a próxima segunda-feira, dia 21. A Federação Única dos Petroleiros (FUP), diz que a indicação a favor da greve foi aprovada em sindicatos filiados em todo País.
A expectativa dos petroleiros é de que sejam paralisadas as atividades em refinarias, terminais de distribuição, plataformas de petróleo, campos terrestres de produção, usinas de biodiesel, termoelétricas e unidades administrativas da Petrobrás e suas subsidiárias. A única exceção, garante a FUP, é a Lubnor, fábrica de asfalto, lubrificantes e outros derivados, localizada no Ceará, onde haverá uma assembleia na manhã desta quinta-feira para decidir a greve.
Os petroleiros divulgaram uma nota dizendo que “exigem a suspensão imediata do leilão de Libra, a maior e mais importante descoberta de petróleo dos últimos anos, que o governo pretende ofertar às empresas privadas no próximo dia 21”.
Deixe seu comentário