STATOIL DESISTE DE PARTICIPAR DA 12ª RODADA DA ANP
Sete empresas estão fora da 12ª Rodada da ANP. Uma delas é a norueguesa Statoil, que desistiu de participar do certame. Em setembro, especificamente a respeito da desistência do leilão de Libra, a companhia havia afirmado já possuir muitos projetos a serem desenvolvidos nos próximos anos, nos diferentes países em que opera.
As outras seis empresas que estão fora da 12ª Rodada tiveram seu credenciamento negado pela Comissão Especial de Licitação da agência de petróleo. São elas: BG Brasil, Niko Resources, Gran Tierra, Tecpetrol e Nova Petróleo, por não entregarem todos os documentos, e a R2 Energy, por não ter pago a taxa de participação.
As empresas têm cinco dias para recorrer, mas até agora apenas uma das empresas habilitadas tem classificação de operadora A, a RWE. A Petra Energia e a Petrogal foram classificadas como operadoras B (águas rasas e terra), e a Cowan, operadora C (somente terra). A Tradener, Tucuman, Eneva (ex-MPX) e Repsol Exploración foram inscritas como não operadoras.
Marcado para os dias 28 e 29 de novembro, o certame terá, pela primeira vez, áreas com potencial de gás não convencional. Ao todo, serão ofertados 240 blocos em terra, de sete bacias sedimentares. Desse total, 110 blocos são em áreas consideradas Novas Fronteiras, nas bacias do Acre, Parecis, São Francisco, Paraná e Parnaíba.
Deixe seu comentário