IPEA DEBATE ESCASSEZ DE ENGENHEIROS NO BRASIL | Petronotícias




faixa - nao remover

IPEA DEBATE ESCASSEZ DE ENGENHEIROS NO BRASIL

AgenciaBrasil240512_PZB2825A quantidade de engenheiros no mercado de trabalho brasileiro será debatida durante o evento “O Brasil enfrenta escassez de engenheiros?”, que será promovido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) nesta terça-feira (5).

O encontro, que será realizado simultaneamente em Brasília e em São Paulo, discutirá qual é a atual demanda por engenheiros no mercado formal e se há escassez desses profissionais no mercado de trabalho brasileiro.

O debate contará com especialistas de Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Mogi das Cruzes e Califórnia, que participarão da discussão por videoconferência. Entre os convidados estão o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Luiz Claudio Costa (foto), a diretora de Estudos e Políticas Setoriais de Inovação, Regulação e Infraestrutura do Ipea, Fernanda De Negri, entre outros.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
engº Marcelo Araujo da SilvaPedro Jara Alvarez Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Pedro Jara Alvarez
Visitante
Pedro Jara Alvarez

Na atualidade existe uma enorme massa de engenheiros desempregados, se for verdadeiro que faltam estes profissionais, deveriam publicar o nome das empresas que estão procurando trabalho, Gentileza enviar o e-mail do Dr. Luiz Carlos Costa para encaminhar currículos.

engº Marcelo Araujo da Silva
Visitante
engº Marcelo Araujo da Silva

Concordo plenamente com o amigo acima; todos os anos milhares de engenheiros se formam nas universidades. Sou engenheiro a 7 anos e trabalho com equipes de engenheiros com mais de 30 anos de área e nestes últimos 2 anos observamos que o mercado da engenharia esta em uma verdadeira crise. Alguns políticos culpam engenheiros por atrazo de refinarias, aeroportos para desviar o foco da corrupção. Caro Luiz Carlos Costa espero que sua pesquisa reflita a situação real de nosso mercado.