PROBLEMAS ATRASAM TESTE DA P-58 QUE SÓ DEVE IR AO MAR NESTA QUARTA-FEIRA
Ainda não foi desta vez que a P-58 saiu para o mar para fazer o seu teste definitivo. Estava tudo preparado para a madrugada de segunda-feira ( dia 2). O início da operação estava previsto para pouco depois das quatro da manhã, mas houve um atraso na desatracação da plataforma devido a necessidade ajustar o calado da embarcação. Por volta do meio dia toda operação foi suspensa.
Esta operação demora cerca de dez horas para ser realizada, mas não haveria tempo para que ela fosse concluída antes de anoitecer. Depois de análises meteorológicas, foi decidido que haverá uma nova tentativa nesta quarta-feira (dia 4). Mas a decisão final será tomada no início da tarde desta terça-feira, depois de uma reunião com todos os envolvidos na operação.
A P-58, que tem instalações para 110 pessoas, já foi Inaugurada pela presidente Dilma Rousseff e pela presidente da Petrobrás, Graça Foster, no dia 8 de novembro. Ela é a quarta plataforma a ser concluída em Rio Grande. Tem capacidade de produção de 180 mil barris de óleo por dia e de compressão de 6 milhões de metros de gás/dia. A P-58 vai ficar na Bacia de Campos, no litoral do Espírito Santo, no Parque das Baleias.
Deixe seu comentário