PROJETO PROPÕE ADIAMENTO DE 5 ANOS NO INÍCIO DA EXPLORAÇÃO NÃO CONVENCIONAL NO BRASIL
O deputado Sarney Filho (PV-MA) apresentou nesta semana um projeto de lei para adiar em cinco anos o início da exploração do gás não convecional no Brasil. A proposta foi apresentada uma semana após a realização da 12ª rodada de licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP), que ofertou blocos com potencial em gás natural e não convencional.
Na visão do parlamentar, ainda é muito cedo para explorar o xisto no Brasil. Segundo ele, o período de cinco anos poderia ser utilizado para o desenvolvimento de estudos sobre os riscos e vantagens da exploração do gás não convencional no país.
O deputado ainda afirmou que não existe nenhuma regulamentação específica no Brasil para a atividade de extração do xisto. Contudo, a ANP informou que o desenvolvimento da regulamentação do gás não convencional está sendo finalizado e que as empresas vencedoras da 12ª rodada só poderão iniciar a exploração do gás com uma autorização prévia.
Ainda não entendo é porque se dá trela a políticos e não se ouve técnicos.
Ele deveria se preocupar com assuntos internos do seu estado o Maranhão.
Pois precisa de Saneamento, transporte, educação, pois é um dos piores da nação Brasileira em vez de dar pitaco em uma área que não tem conhecimento nenhum