PUBLICADA REGULAMENTAÇÃO DO MERCADO DE GÁS NATURAL EM MINAS GERAIS
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais publicou no início desta semana, a regulamentação para atuação do consumidor livre, autoprodutor, autoimportador e comercializador de gás natural no estado. A regulamentação instituiu o mercado livre de gás, de modo que, a partir de agora, as empresas consumidoras poderão comprar o combustível diretamente de produtores.
“As novas regras são mais um passo na criação de toda a estrutura necessária para o início da exploração de Gás na Bacia do São Francisco e para todo o mercado de gás natural em Minas”, disse a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck (foto). Ao longo deste ano, diversos setores debateram a regulamentação que visa reduzir o preço final do gás natural e ampliar o consumo do combustível em Minas Gerais.
As indústrias de siderurgia e de alimentos devem ser beneficiadas com a redução do preço do gás, bem como o setor de cal que também deve aumentar o uso do combustível na medida em que o energético ofereça menores custos.
Deixe seu comentário