FRANÇA E REINO UNIDO FAZEM ACORDO DE INCENTIVO À ENERGIA NUCLEAR
Os governos do Reino Unido e da França vão trabalhar juntos para mostrar que o projeto nuclear proposto pelos dois países não viola as regras europeias para ajuda estatal à energia nuclear. Na proposta apresentada em um encontro bilateral na Inglaterra, os dois países planejam colaborar na construção de uma nova capacidade nuclear. Estiveram presentes na ocasião o primeiro-ministro britânico, David Cameron (foto), o presidente francês, François Hollande e ministros dos governos dos dois países.
Em uma recente comissão europeia, eles enviaram propostas para chegar a uma meta de redução 40% na emissão dos gases de efeito estufa na União Europeia até 2030. O departamento britânico de energia e mudanças climáticas disse que a iniciativa reforça a crença das duas nações de que a energia nuclear é um meio importante na sustentabilidade da transição para a baixa emissão de carbono. Mas as diretrizes europeias permitem apenas o suporte estatal às fontes de energia renovável. O investimento na energia nuclear teria que ser considerado caso a caso.
Também foi feito um acordo entre as associações indústrias dos dois países para assinar um memorando de entendimento para ajudar os membros de pequenas e médias empresas a desenvolver seus negócios internacionalmente. Os dois países ainda concordaram em trabalhar em conjunto para interligar seus sistemas elétricos.
Deixe seu comentário