COMPLEXO DE ARATU TERÁ PRIMEIRA PLANTA DE COGERAÇÃO DE ENERGIA A PARTIR DE BIOMASSA DE EUCALIPTO
Em um projeto inovador desenvolvido em parceria com o Grupo TGM, a Energias Renováveis do Brasil vai inaugurar a primeira planta de cogeração de energia a partir de biomassa de eucalipto. A usina será instalada no complexo petroquímico de Aratu, no município de Candeias (BA).
A usina vai contar uma Turbina da TGM de 17 MW com extração controlada para produzir vapor e energia elétrica. Com um investimento de R$ 265 milhões, a planta de Aratu, que hoje usa gás natural, passará a utilizar biomassa. Todo o vapor produzido será proveniente de cavaco de eucalipto de reflorestamento próprio.
O gerente de desenvolvimento de negócios da TGM, Carlos Paletta (foto), disse que tem uma projeção otimista para o setor de geração de energia sustentável. Para ele, as práticas sustentáveis do modelo desenvolvido a partir da biomassa pela Energias Renováveis do Brasil, com tecnologia 100% nacional, geram ganhos importantes.
Esse grupo vai construir também no Estado de Alagoas uma usina de energia renovável, e foi em uma hora certa, pois Alagoas passa por um forte desenvolvimento econômico! Grandes indústrias estão se instalando em Alagoas, que tem uns dos melhores incentivos fiscais, locacionais e jurídicos do Brasil, além de Alagoas ter a melhor logística do Nordeste, por se situar no centro de Região nordestina.
estou com uma duvida ref esse projeto, gostaria que me esclarecesse:
Para gerar 30MW/hora,Durante um ano vai vai gerar 262.800.W.
=> Quantas há de Eucalipto vai consumir Durante o ANO.
Em uma areá de serrado daria pra utilizar essa madeira para energia.
Gostaria que me fornecesse esses dados.
abraço
Caetano