CABOTAGEM AUMENTA 20% NO TECON RIO GRANDE | Petronotícias




faixa - nao remover

CABOTAGEM AUMENTA 20% NO TECON RIO GRANDE

Thierry RiosAs atividades de cabotagem do terminal de contêineres Tecon Rio Grande, no Rio Grande do Sul, cresceram 20% no primeiro bimestre em relação aos dois últimos meses de 2013, movimentando mais de 5 mil TEUs. Além das tradicionais cargas de arroz que seguem para o Nordeste, o terminal operado pelo Grupo Wilson Sons expandiu suas movimentações de cargas fracionadas e não fracionadas, passando a movimentar produtos como móveis e bebidas da Serra Gaúcha, utensílios domésticos, produtos plásticos e alimentos.

Um dos principais projetos desenvolvidos pelo terminal, em parceria com a Log-In, envolve o embarque de cargas de forma fracionada. A partir do piloto iniciado em outubro de 2013, já foram movimentados 100 TEUs na modalidade. Para o diretor comercial do terminal, Thierry Rios (foto), a modalidade representa uma mudança de paradigma que envolve inúmeros parceiros. “A utilização da cabotagem traz maior segurança, diminui custos e avarias, impactando diretamente na redução da assistência técnica”, acrescentou.

A recuperação de carga do polo petroquímico do Rio Grande do Sul com a retomada do serviço direto a Manaus fez com que o volume movimentado de resinas atingisse um crescimento de 261% nos dois primeiros meses do ano em relação ao bimestre anterior. Thierry Rios afirmou que, por conta dos novos serviços e rotas que estão sendo ofertados ao mercado pelos armadores, a expectativa no Tecon Rio Grande para o fim do ano é superar o crescimento de 10% registrado em 2013.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of