OTC 2014 NÃO TERÁ O TRADICIONAL CHURRASCO DOS BRASILEIROS NEM O COQUETEL DA PETROBRÁS | Petronotícias




faixa - nao remover

OTC 2014 NÃO TERÁ O TRADICIONAL CHURRASCO DOS BRASILEIROS NEM O COQUETEL DA PETROBRÁS

1-image-tarja-OTC-2014Dois tradicionais eventos envolvendo brasileiros durante a OTC não vão acontecer este ano: o churrasco dos brasileiros, organizado pelo casal Fernando e Rosa Frimm, e o coquetel da Petrobrás, importante evento, sempre realizado no dia da abertura da maior feira de petróleo do mundo, em Houston.

Fernando Frimm, Presidente da GustoMSC nos Estados Unidos (foto-camisa azul), que organiza o churrasco na véspera da feira, está com a casa em obras, e não conseguiu um local adequado para receber tanta gente, como habitualmente faz. Este encontro era realizado há 20 anos e o seu cancelamento certamente vai frustrar os empresários, diretores e executivos das empresas  que habitualmente comparecem ao encontro de todos os anos.

Outro grande evento cancelado é o tradicionalíssimo coquetel que a Petrobrás realiza para receber executivos brasileiros e estrangeiros presentes na OTC. As razões oficiais não foram divulgadas, mas parecem óbvias. Toda confusão causada pela conturbada venda da refinaria de Pasadena, exatamente em Houston.  A Petrobrás confirmou também que a presidente Graça Foster não irá ao evento. As razões alegadas foram de agenda, mas provavelmente o constrangimento natural da situação seja o real motivo. Esta é a segunda vez que o presidente da companhia não comparece ao evento. A primeira foi há quatro anos, no surgimento da Gripe Aviária na fronteira mexicana e que atingiu  também a cidade de Houston, causando uma certa tensão naquela ocasião. Além de Gabrielli, toda diretoria da estatal também cancelou a viagem para os Estados Unidos na época, o que se repete este ano.

Os executivos estão reunidos em Houston para a OTC, esperam sempre desenvolver negócios e fazer novos contatos. No último ano, o Brasil foi o quarto país que levou mais participantes para a conferência, atrás apenas de Reino Unido, China e Nigéria. Foram 1.386 executivos brasileiros. Este ano, apesar dos problemas,  o número pode ser ainda maior.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of