LINHA DE TRANSMISSÃO E SUBESTAÇÃO SERÃO PRIMEIRAS INSTALAÇÕES NA PREMIUM I
Na próxima semana serão entregues as propostas para a licitação de uma linha de transmissão e de uma subestação de energia no Maranhão para a Petrobrás. As unidades vão abastecer a Refinaria Premium I, que deve começar a operar o primeiro trem de refino em 2016, e terá capacidade para processar 600 mil barris quando estiver trabalhando no auge da sua capacidade, previsto para 2019.
O contrato deve ser assinado antes do meio do ano, e o prazo de conclusão será de 15 meses. Esta será a primeira unidade a ser construída na planta, que atualmente está em fase de terraplanagem, mas espera o período de chuvas passar para dar continuidade aos trabalhos.
A subestação licitada fará o rebaixamento da voltagem da tensão, que virá em 230 kV, por uma linha de transmissão de2,5 km, e será passada a 13,8 kV.
A refinaria instalada no Maranhão receberá o petróleo do pré-sal transportado por navios e deve atender à demanda do Norte/Nordeste brasileiro e dos Estados Unidos.
Recentemente o gerente geral de Implantação da refinaria, Fernando Fernandes Martinez, assinou um documento com o Senai do Maranhão para capacitar mão de obra local, de olho na demanda que a refinaria vai gerar.
Deixe seu comentário