ANGRA I É RELIGADA AO SISTEMA NACIONAL
A usina nuclear Angra I voltou a ser ligada ao Sistema Interligado Nacional, após a parada programada para reabastecimento de combustível e manutenções diversas. A retomada da operação se deu às 10h52 de sábado e está em processo de elevação de potência.
A unidade estava desligada desde o dia 29 de março, sendo que a parada mobilizou a contratação de firmas nacionais e internacionais, disponibilizando 1.400 profissionais (sendo 107 estrangeiros) para suporte aos técnicos da Eletronuclear.
De acordo com a estatal, 3.600 tarefas foram planejadas, com destaque para a inspeção e a troca do revestimento dos condensadores; a troca dos selos da bomba de refrigeração do reator-2; o recarregamento do núcleo do reator; a troca dos bancos de baterias; a revisão da turbina de alta pressão e manutenção de válvulas; a manutenção das linhas de água de serviço; a inspeção das soldas no fundo do vaso do reator; a troca dos cartões do sistema de controle de barras; a troca dos termopares do reator; manutenções nos sistemas 500 e 138kV; e a modernização do sistema de controle digital da turbina.
Deixe seu comentário