ROSATOM PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE ENERGIA NUCLEAR NO RIO DE JANEIRO
Visando estreitar seus laços com o Brasil e contribuir com a intenção do governo de construir novas usinas nucleares, a Rosatom promove, juntamente com a Eletronuclear, o 5º Seminário Internacional de Energia Nuclear. O Vice-Presidente do Departamento de Relações Públicas da Rosatom, Ivan Dybov (foto), é presença confirmada no evento, que acontecerá nos dias 14 e 15 de maio, no Rio de Janeiro. A empresa pretende abrir um escritório no país até 2015.
Especialistas da empresa irão realizar duas palestras: “Segurança das usinas – avanços com as lições de Fukushima” e “Modelos tecnológicos de reatores – perspectivas e desenvolvimento no mundo”. O evento reunirá lideranças empresariais e empresas de energia nuclear do Brasil e do exterior; além de empresas e órgãos governamentais. A parceria estratégica que a empresa planeja desenvolver com o Brasil envolve, além do programa de construção de capacidade para geração energia nuclear, a área de medicina nuclear, a redução gradual de instalações nucleares e a cooperação conjunta nos mercados de outros países.
A Rosatom irá ainda promover uma palestra na UERJ sobre a especificidade da atividade de Relações Públicas na indústria nuclear para estudantes de Comunicação. A delegação russa tambpem irá participar de uma reunião na UFRJ para discutir uma perspectiva de cooperação com a Universidade. Também está agendada uma visita ao Centro de Informações das usinas nucleares de Angra.
Deixe seu comentário