WILSON SONS ESTALEIROS LANÇA AO MAR EMBARCAÇÃO QUE PODE SER CONTROLADA POR SISTEMA REMOTO | Petronotícias




faixa - nao remover

WILSON SONS ESTALEIROS LANÇA AO MAR EMBARCAÇÃO QUE PODE SER CONTROLADA POR SISTEMA REMOTO

adalberto-souzaApós investimento de cerca de R$ 190 milhões, a Wilson Sons Estaleiros lançou ao mar o ROVSV (Remotely Operated Vehicle Support Vessel) Fugro Aquarius. Encomendada pela Fugro Brasil, em dezembro de 2011, a embarcação é a primeira de apoio offshore construída pela companhia para terceiros. A entrega final está prevista para setembro, após as fases de acabamento e comissionamento.

O diretor executivo da Wilson Sons Estaleiros, Adalberto Souza (foto), disse que o fato de uma embarcação da companhia ter sido construída para atender ao mercado de petróleo e gás de outra empresa é muito emblemático. Com porte bruto de 1,9 mil toneladas, o Fugro Aquarius está equipado com dois veículos subaquáticos remotos, que permitem a observação e montagem de estruturas submarinas offshore, e terá propulsão diesel-elétrica.

O Fugro Aquarius foi construído no estaleiro Guarujá II, que completou um ano em abril. A unidade elevou a capacidade de processamento de aço da companhia de 4,5 mil toneladas para 10 mil toneladas por ano, o que permitiu a assinatura de contratos com terceiros. Ao todo, 254 profissionais trabalharam na construção do ROVSV. A Wilson Sons Estaleiros possui contrato com a Oceanpact para mais quatro embarcações de apoio offshore do tipo OSRV (Oil Spill Recovery Vessels), especializadas no combate ao derramamento de óleo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of