PRODUÇÃO DE PETRÓLEO E GÁS NO PRÉ-SAL ATINGE SEXTO RECORDE CONSECUTIVO | Petronotícias




faixa - nao remover

PRODUÇÃO DE PETRÓLEO E GÁS NO PRÉ-SAL ATINGE SEXTO RECORDE CONSECUTIVO

PRODUÇÃO DO PRÉ-SAL BATE RECORDE EM SETEMBROA produção de petróleo e gás no pré-sal em abril atingiu recorde pelo sexto mês consecutivo, superando a de março em 4,2%. Em média, foram produzidos 503,6 mil barris de óleo equivalente por dia, sendo 412 mil barris de petróleo, aumento de 1,6% em relação a março e de 11,6% em relação a abril do ano passado, e 14,6 milhões de metros cúbicos de gás natural, queda de 0,7% e crescimento de 10,9%, respectivamente.

Em torno de 90,4% da produção de petróleo e gás natural foram provenientes de campos operados pela Petrobrás. Aproximadamente 92,1% da produção de petróleo e 71,6% da produção de gás natural do Brasil foram explotados de campos marítimos. A plataforma P-52, localizada no campo de Roncador, produziu, através de 14 poços a ela interligados, cerca de 133,9 mil barris de óleo equivalente por dia e foi a unidade com maior produção. Os campos cujos contratos são de acumulações marginais produziram um total de 107,7 barris diários de petróleo e 2,2 mil metros cúbicos de gás natural por dia.

Segundo a ANP, as principais motivos para o aumento da produção de petróleo foram o retorno de produção da plataforma P-20, no campo de Marlim, e o início de produção da plataforma P-58, nos campos de Baleia Azul, Baleia Franca e Jubarte. O campo de Marlim Sul, na bacia de campos, foi o de maior produção de petróleo, com média de 255,9 mil barris por dia. O maior produtor de gás natural foi o campo de Mexilhão, na bacia de Santos, com média diária de 6,9 milhões de metros cúbicos.

Com aproveitamento de 94,4%, a queima de gás natural em abril foi cerca de 4,6 milhões de metros cúbicos por dia, aumento de aproximadamente 7,3% em relação ao mês anterior e de 18,7% em relação a abril de 2013. O principal motivo para esse crescimento foi o comissionamento da plataforma P-58, que iniciou operação nos campos de Baleia Azul, Baleia Franca e Jubarte.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of