PARKER DESENVOLVE SEU MAIOR CILINDRO HIDRÁULICO NO BRASIL PARA ATIVIDADES DE PERFURAÇÃO
Desenvolvido para equipar um caminhão destinado ao transporte de sonda para perfuração de poços de petróleo em terra seca, o novo cilindro hidráulico da Parker Hannifin é o com maior curso já fabricado pela empresa no Brasil, tendo comprimento aberto de 26 metros. Montado com haste tubular, o cilindro tem diâmetro de 116,3 mm.
O equipamento foi produzido para atender à demanda da Perbras. Especializada no fornecimento de sondas para perfuração de poços de petróleo em terra seca e com clientes como a Petrobrás, a empresa produziu a sonda e a acoplou ao caminhão, enquanto a Parker ficou responsável pela parte hidráulica do equipamento.
A Parker desenvolveu o projeto, fez a especificação dos materiais e produziu o cilindro, com índice de nacionalização de 80%. O acabamento da haste tubular foi a fase mais delicada, pois demandou um tanque especial para aplicar cromo a uma peça única com quase 14 metros de comprimento.
Instalado em um caminhão com uma sonda acoplada, o cilindro cumpre a função de deslocar verticalmente a broca. Quando acionado, ele levanta o segundo estágio da torre de perfuração. De acordo com o supervisor de Negócios da Parker, Cleber Darlei Mores, a fabricação de um cilindro com essas dimensões foi um desafio para a empresa “Esse trabalho nos trouxe um excelente aprendizado. Agora estamos aptos a fornecer sistemas hidráulicos para caminhões de sonda de petróleo”, disse.
Deixe seu comentário