STATOIL INAUGURA CENTRO DE PESQUISA NA NORUEGA
A Statoil inaugurou seu centro de Improved Oil Recovery (IOR), na Noruega. Em seu discurso de inauguração, o chefe de pesquisa, desenvolvimento e inovação da Statoil, Lars Høier, destacou a importância da investigação e do desenvolvimento tecnológico, em seu discurso de boas-vindas. “A abertura do centro é um marco para nós, mas o nosso principal recurso ainda são nossos colegas inteligentes e bem informados, que criam resultados maravilhosos ao aplicar suas habilidades”, disse.
Com o objetivo de desenvolver tecnologias para aumentar a taxa de recuperação dos reservatórios, o centro será o maior de seu tipo na Noruega e um dos mais avançados do mundo. A meta é alcançar uma taxa de recuperação de 60% sobre a plataforma continental da Noruega. De acordo com o ministério norueguês de petróleo e energia, a média mundial é atualmente 35%, de acordo com o ministério norueguês de petróleo e energia.
Também presente à inauguração, o ministro de petróleo e energia, Tord Lien, disse que as novas tecnologias serão fator-chave para manter custos baixos de produção. “A plataforma continental da Noruega é um local de trabalho para o futuro. Os recursos são utilizados de forma sustentável e a taxa de recuperação é recorde, o que beneficia os empregados e o financiamento do Estado de bem-estar social. Não teríamos chegado tão longe sem esforços direcionados por parte das autoridades e companhias de petróleo”, explicou.
A Statoil também vai usar a tecnologia para melhorar a recuperação de seus campos internacionais. “Nosso próximo objetivo é o óleo difícil de extrair. Temos uma curva de aprendizagem pela frente, que vai ser mais difícil para cada ponto percentual que alcançamos. Um laboratório dedicado a IOR nos dá uma oportunidade única para resolver desafios futuros”, disse o CEO da Statoil, Helge Lund (foto).
Deixe seu comentário