LATIN AMERICAN WEEK REUNIRÁ REPRESENTANTES DE DIVERSOS SEGMENTOS DO SETOR DE ENERGIA EM SÃO PAULO
Espaço para discutir os segmentos de medição, smart grid e geração de energia elétrica, será realizado, de 12 a 14 de agosto, em São Paulo, o Latin American Utility Week. O evento apresentará tecnologias para redes e cidades inteligentes e soluções para o uso racional de energia. Entre as empresas já confirmadas estão grandes nomes do setor como Eletra, Elster, Texas Instruments, Nansen, entre outras. Em 2013, o evento reuniu cerca de 2.700 visitantes, 320 congressistas e 100 palestrantes.
Além da exposição, palestrantes de utilities de todo o mundo apresentarão seus pontos de vista em diferentes formatos de conferências, incluindo estudos de casos, mesas-redondas, oficinas tecnológicas e sessões de painéis. Os participantes terão a oportunidade de conhecer projetos pilotos existentes no Brasil e na América Latina, assim como iniciativas inovadoras de empresas nacionais.
Serão abordados também: o cenário atual de energia latino-americano; a “internet das coisas” (Big Data, Cloud Computing e Cyber Security); inovação e modernização da matriz energética, que inclui novas fontes de energia alternativa e tecnologias inovadoras para a redução do desperdício; medição de água e gás, sistemas inteligentes como Smart Cities e Smart Homes.
Organizado pela Clarion Events Brasil, o evento chega à sua 12ª edição com um novo nome. Até 2013, a já tradicional Metering Latin America tinha como foco principal os temas Medição, Smart Grids e T&D (transmissão e distribuição de energia). Este ano, a feira agregou ao seu portfólio de soluções temas ligados à atualidade, como o desenvolvimento de tecnologias para Smart Homes, residências inteligentes que utilizam automação e troca de dados digitais, além de geração de energia e soluções para o seu uso racional.
“O uso de tecnologias inteligentes reduz os desperdícios e traz benefícios para a sociedade. A Latin American Utility Week possibilitará que as utilities e os profissionais da área encontrem em um único espaço oportunidades para troca de experiências e realização de novos negócios”, explicou Sergio Jardim (foto), diretor geral da Clarion Events Brasil.
Deixe seu comentário