GOVERNO ALEMÃO PRETENDE PROIBIR EXPLORAÇÃO NÃO CONVENCIONAL POR SETE ANOS NO PAÍS | Petronotícias




faixa - nao remover

GOVERNO ALEMÃO PRETENDE PROIBIR EXPLORAÇÃO NÃO CONVENCIONAL POR SETE ANOS NO PAÍS

Angela MerkelDois ministros alemães, do governo da chanceler Angela Merkel (foto), desenvolveram um projeto de lei que pretende proibir a exploração de petróleo e gás não convencionais até 2021, para que o país tenha mais tempo de analisar os efeitos causados pela técnica de fraturamento hidráulico em grandes profundidades.

A técnica, quando utilizada para a exploração convencional, continuará sendo permitida, mas também será alvo de restrições e de um acompanhamento maior. As características dos produtos utilizados no processo deverão ser analisadas e previstas em normas especiais.

As medidas vêm em função da preocupação do governo alemão com a possibilidade de contaminação do lençol freático. De acordo com o projeto, a proibição seria reavaliada em 2021, a partir do resultado de estudos mais profundos e da análise das consequências geradas pela exploração não convencional ao longo do tempo.

Membros da indústria criticaram a decisão, afirmando que se baseia em um medo infundado, já que a técnica de fraturamento hidráulico vem sendo usada no país desde a década de 60 sem que houvesse nenhum incidente até hoje.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Ary Bastos Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Ary Bastos
Visitante