HRT ADQUIRE 40% DE PARTICIPAÇÃO NO CAMPO DE POLVO
A HRT assinou contrato com a Maersk para a aquisição de 40% de participação no Campo de Polvo, na Bacia de Campos. A conclusão da transação ainda está sujeita a determinadas condições, como a aprovação final da ANP.
A empresa tem como plano a extensão de vida útil desse campo por meio do aumento de produção a partir de reservas provadas não desenvolvidas. “A aquisição dos 40% do Campo de Polvo ratifica a nossa confiança no potencial de produção deste campo. Decorridos seis meses da HRT como operadora, comprovamos o que já conhecíamos sobre o campo no passado e temos nele novas perspectivas para o desenvolvimento da produção. Esse é mais um marco importante em nossa estratégia de crescimento e sustentabilidade”, destacou Milton Romeu Franke (foto), diretor-presidente da HRT.
O Campo de Polvo está localizado na porção sul da Bacia de Campos, a 100 km a leste de Cabo Frio, no Brasil, com produção diária atual de cerca de 10 mil barris de petróleo por dia, através de 10 poços produtores em três diferentes reservatórios. A licença cobre uma área de 134 quilômetros quadrados com vários prospectos para futuras explorações. A HRT já comercializou três carregamentos de petróleo, totalizando 1,2 milhões de barris de petróleo.
Deixe seu comentário