DEEPFLEX VAI CONSTRUIR NOVA FÁBRICA NOS ESTADOS UNIDOS
A DeepFlex anunciou a implantação de uma nova fábrica de tubos flexíveis premium de compósitos sem conexão – utilizados na produção de petróleo e gás em águas profundas – e de testes de qualificação no porto de Pensacola, Flórida. A nova unidade será desenvolvida a partir de uma parceria com a Offshore Inland Marine & Services, Inc. (OIMO).
De acordo com a DeepFlex, o complexo industrial terá acesso direto ao cais de águas profundas já existente, cuja localização estratégica otimizará o atendimento dos mercados de tubos flexíveis no Golfo do México, África, Europa e Ásia.
Além disso, as novas instalações de manufatura e testes de qualificação de última geração irão criar mais de 100 oportunidades de empregos diretos, e a fábrica terá inicialmente capacidade anual de produção de 100 quilômetros normalizados de tubos flexíveis unbonded, visando responder ao rápido crescimento dos projetos offshore em todo o mundo.
A unidade está prevista para estar totalmente operacional no segundo semestre de 2015, tendo como foco principal os mercados emergentes de águas ultraprofundas. A unidade terá capacidade de produzir a linha completa de tubos flexíveis da Deepflex, incluindo todas as estruturas de tubos de material compósito (FFRP) e o tubo híbrido (aço e compósito) reforçado (FHRP). As instalações de manufatura foram projetadas para permitir uma futura expansão, tendo em vista o rápido aumento da demanda nos mercados de águas profundas e a sempre crescente complexidade do produto.
De acordo com o Presidente e CEO da DeepFlex, Felipe Lamego, a nova fábrica em Pensacola é favorecida pela localização estratégica e pela excelência tecnológica da DeepFlex em tubos flexíveis de material compósito, e vai consolidar a liderança mundial da empresa em pesquisa, desenvolvimento, industrialização e comercialização de tecnologia avançada para fornecimento de soluções em tubos flexíveis para águas ultraprofundas. “Esperamos ansiosamente o brilhante futuro que essa fábrica tem pela frente e o seu crescimento conjunto com a cidade de Pensacola e a Offshore Inland”, disse.
Deixe seu comentário