PRODUÇÃO DIÁRIA DE TERMINAIS DE REGASEIFICAÇÃO CHEGA A 41 MILHÕES DE METROS CÚBICOS DE GÁS NATURAL LIQUEFEITO | Petronotícias




faixa - nao remover

PRODUÇÃO DIÁRIA DE TERMINAIS DE REGASEIFICAÇÃO CHEGA A 41 MILHÕES DE METROS CÚBICOS DE GÁS NATURAL LIQUEFEITO

regaseificacaoOs três terminais de regaseificação de Gás Natural Liquefeito (GNL) da Petrobrás- Baía de Guanabara (RJ), Pecém (CE) e Bahia (BA) – já produzem 41 milhões de m³ por dia. Atualmente, a disponibilidade de gás natural no Brasil é dividida entre a produção nacional, o gás importado da Bolívia e da Argentina, e o GNL proveniente de outros mercados para ser regaseificado nos terminais operados pela Transpetro.

Nos três primeiros meses de 2014, a geração de energia foi a atividade que liderou a demanda por GNL, com 46%. Outros 44,6% foram consumidos pela indústria, com o restante distribuído em usos como automotivo, residencial e comercial.

As operações também se caracterizam pela constante evolução e adequação às necessidades do país, ampliando a segurança energética nacional. O Terminal de Regaseificação da Bahia, inaugurado em janeiro deste ano, com capacidade diária de 14 milhões de m³, representou aumento de mais de 50% na capacidade total de regaseificação de GNL Petrobras.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of