REAJUSTE DA COPEL É REDUZIDO PARA 24,86%
A tarifa de energia elétrica da Copel terá reajuste médio de 24,86%. A diretoria da Aneel acolheu o pedido feito pela distribuidora de diferimento parcial do reajuste tarifário de 2014, reduzindo o efeito médio de 35,05%.
Segundo a distribuidora, o diferimento não implica em riscos adicionais à saúde financeira da concessão. Como o pedido partiu da própria empresa, a diretoria da Aneel entendeu que tal solicitação poderia ser autorizada. As novas tarifas são válidas a partir de 24 de junho. Ainda não foi decidido se os valores pendentes serão cobrados dos consumidores retroativamente ou lançados em faturamento futuro.
O custo com compra de energia foi o fator preponderante que impactou significativamente o índice tarifário da Copel. No ano passado, a distribuidora teve aprovado o reajuste de 14,65%.
Somado os dois ciclos, a Copel já tem atualmente um financeiro represado de R$ 892,2 milhões. A concessionária sugeriu que esse montante fosse incluído como componente no processo tarifário em 2015. Porém, a diretoria da Aneel entendeu que tal análise será feita posteriormente.
Deixe seu comentário