BRASIL APARECE NA 15ª POSIÇÃO EM TERMOS DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA ENTRE AS 16 MAIORES ECONOMIAS
Uma lista divulgada pelo American Council for an Energy-Efficient Economy (ACEEE) colocou o Brasil na 15ª posição entre as 16 maiores economias do planeta em termos de eficiência energética. O país aparece à frente apenas do México, ficando atrás de outros membros do grupo dos Brics: China (4ª), Índia (11ª) e Rússia (14ª).
A classificação foi determinada com base em 31 indicadores, distribuídos por quatro setores: esforços nacionais de eficiência energética, construções, indústria e transporte. No Brasil, os setores mais eficientes em termos energéticos são os de construção e transporte.
Incluindo a União Europeia (3ª), as 16 economias avaliadas somam mais de 81% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial e 71% do consumo global de energia, além de responderem por 79% das emissões de dióxido de carbono e gases do efeito estufa.
O American Council for an Energy-Efficient Economy (ACEEE) é uma organização sem fins lucrativos voltada para o estímulo de políticas, programas e tecnologias de eficiência energética.
Deixe seu comentário