TECNOFINK FECHA CONTRATO COM A PETROBRÁS PARA FORNECER PRODUTO CONTRA CORROSÃO POR DOIS ANOS | Petronotícias




faixa - nao remover

TECNOFINK FECHA CONTRATO COM A PETROBRÁS PARA FORNECER PRODUTO CONTRA CORROSÃO POR DOIS ANOS

Por Paulo Hora (paulo.hora@petronoticias.com.br) –

Thomas FinkA Tecnofink fechou contrato com a Petrobrás para o fornecimento do Oxifree para as plataformas da estatal por dois anos. De acordo com o diretor-executivo da empresa, Thomas Fink, o produto é uma resina polimérica removível que previne a corrosão em flanges de aço em tubulações. A empresa já estebeleceu um escritório nos Estados Unidos para ampliar o mercado do Oxifree, que atualmente já é vendido em 27 países.

Neste ano, a Tecnofink lançou ainda um novo sistema, chamado Stanc Ball, que interrompe vazamentos em tubulações com diâmetro entre dois e 50 centímetros em menos de um minuto. Companhias como BW Offshore, Shell, Statoil e SBM Offshore estão entre os clientes que já adquiriram o produto da empresa. Fink contou ainda que vão fazer um novo lançamento em agosto, durante a Navalshore, mas ressalta que o maior foco agora é em atender aos novos contratos, a partir do Centro de Serviços estabelecido em Itaboraí (RJ).

Que tipo de demanda a empresa tem encontrado no setor de óleo e gás?

Avançamos bastante na aplicação de sistemas de proteção contra corrosão. Há quatro anos, desenvolvemos nosso produto, o Oxifree, que é uma resina polimérica removível que previne a corrosão em flanges de aço em tubulações, cujos parafusos enferrujam devido à alta concentração de maresia.

A Tecnofink firmou algum acordo para fornecimento do Oxifree recentemente?

Nós acabamos de fechar um acordo com a Petrobrás para o fornecimento do Oxifree por dois anos para as plataformas. O Oxifree dá dez anos de garantia para quem o utiliza e foi aprovado pelo Centro de Pesquisa da Petrobrás (Cenpes) no Teste de Névoa Salina, com resistência comprovada em quase 12 mil horas de exposição sem registrar corrosão, sendo que aprovação já aconteceria com 2 mil horas.  É um dado fantástico.

Quais foram as últimas soluções tecnológicas que vocês lançaram?

Neste ano, lançamos e patenteamos o Stanc Ball, sistema de vedação de vazamentos em tubulações de duas a 50 polegadas de diâmetro em menos de um minuto. Trata-se de uma esfera de borracha de alta resistência e sem memória, isto é, quando é comprimida e solta, ela volta ao formato original. Catracas são tensionadas sob a esfera para estancar vazamentos ativos com pressões de até 30 BAR. Já fornecemos essa solução para empresas como BW Offshore, Shell, Statoil e SBM Offshore.

Estão desenvolvendo algum outro projeto?

Faremos um lançamento de uma solução de Tratamento de Superfície por Jato sem Abrasivo, na Navalshore. Mas, no momento, estamos focados em atender a esses contratos, trabalhando no nosso Centro de Serviços, em Itaboraí (RJ), onde investimos na infraestrutura de um grande galpão, para atuarmos em reparos de trocadores de calor.

Como é a atuação da Tecnofink nos Estados Unidos?

Em Houston, nos Estados Unidos, foi criada outra empresa, a Oxifree Global, que tem a função de internacionalizar o produto e aperfeiçoar a tecnologia. Já temos empresas filiadas em 27 países, já que os clientes preferem contratar o Oxifree juntamente com a aplicação do serviço. Esse sistema funciona como se fossem franquias, pois as empresas compram a licença e nós treinamos e supervisionamos a prestação do serviço. Estamos presentes, por exemplo, no Vietnã, na África do Sul e na Nigéria.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
joana gregorio da cunha Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
joana gregorio da cunha
Visitante

sou fabricante de flanges de todas as medidas com todas perfuraçao desejadas