faixa - nao remover

ANP REDIMENSIONA RESERVAS RECUPERÁVEIS DA ÁREA DE PAU-BRASIL

magda anpInicialmente estimadas em 500 milhões de barris recuperáveis, as reservas da área de Pau-Brasil, na Bacia de Santos, foram redimensionadas para 2,5 bilhões de barris de óleo recuperável. Segundo a diretora geral da ANP, Magda Chambriard (foto), a expectativa de produção In situ da área é de 8 bilhões de barris.

Presente em evento promovido pela Câmara Britânica no Rio de Janeiro, Magda informou também que aguarda para o ano que vem a realização de novas rodadas de licitações de áreas para exploração e produção de petróleo e que há uma recomendação de leilão no pré-sal para 2016, possivelmente incluindo Pau-Brasil. Para ela, a realização de três rodadas de 2013 foi excessiva, sendo que, na 12ª, as empresas demonstraram exaustão. “As companhias assimilaram menos as áreas. Melhor do que ter várias rodadas anualmente é ter rodadas com boas reservas”, disse.

Sobre conteúdo local, Magda disse que a ANP está revisando relatórios de investimento trimestrais de petroleiras que teriam apresentado informações erradas referentes à 7ª rodada. Na opinião da diretora, não houve má fé por parte das empresas e disse que grandes projetos são passíveis de erro. Ela afirmou também que não há perspectiva de a agência alterar a atual política de conteúdo local e que a própria ANP deve seguir as regras previstas em lei sem flexibilidade.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of