ANDRADE GUTIERREZ E ALSTOM FORMAM PARCERIA PARA FABRICAÇÃO DE TORRES EÓLICAS
A Andrade Gutierrez e a Alstom criaram uma joint venture para a construção e operação de uma nova fábrica de torres de aço para aerogeradores, que será instalada na cidade de Jacobina, na Bahia, com investimentos previstos de € 30 milhões. O nome da nova empresa criada é Torres Eólicas do Nordeste (TEN), contando com 51% de participação da Andrade Gutierrez e 49% da Alstom.
A unidade terá capacidade para produzir 200 torres metálicas por ano, em uma área construída de cerca de 22.000 m², dentro de um terreno com cerca de 140.000 m². A inauguração está prevista para ocorrer até o final do ano.
“É muito importante para os clientes locais contarem com fornecedores próximos de seus parques eólicos. Isso reduz os custos logísticos, tempo de entrega e aumenta a garantia de segurança no transporte deste grande equipamento”, afirmou o presidente da Alstom Brasil, Marcos Costa (foto), lembrando que a maior parte das usinas eólicas brasileiras fica no Nordeste.
Esta será a terceira unidade eólica da Alstom na América Latina. A primeira foi inaugurada em 2011, em Camaçari, também na Bahia, para a fabricação de naceles, e a segunda foi inaugurada em 2013 em Canoas, Rio Grande do Sul, para a fabricação de torres para o mercado do sul do Brasil e países vizinhos como Argentina, Chile e Uruguai.
Deixe seu comentário