NOVA LINHA DE TRANSMISSÃO ENTRA EM OPERAÇÃO NO PARANÁ
A Eletrosul e a Copel anunciaram a entrada em operação da linha de transmissão Cascavel Oeste – Umuarama, no Paraná, com 230 kV de tensão e 144 quilômetros de extensão, atravessando dez municípios. A linha melhora o fluxo de transmissão na região e garante mais confiabilidade e segurança ao sistema.
A conclusão da linha também reforça a interligação Sul-Sudeste e fecha um anel de fornecimento, o que garante que a transmissão possa vir de diversos sentidos. As 367 torres de transmissão estão distribuídas pelos municípios de Alto Piquiri, Cafelândia, Cascavel, Formosa do Oeste, Iracema do Oeste, Jesuítas, Nova Aurora, Perobal, Santa Tereza do Oeste e Umuarama.
A linha Cascavel Oeste – Umuarama foi construída pela Sociedade de Propósito Específico Costa Oeste Energia, formada por Copel (51%) e Eletrosul (49%). O empreendimento, que também incluiu a ampliação da Subestação Cascavel Oeste e a construção da subestação Umuarama Sul, tem contrato de concessão de 30 anos. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 80 milhões nos empreendimentos, e gerados quase 400 empregos durante a fase de construção.
Deixe seu comentário