SEGUNDA UNIDADE DE HIDROTRATAMENTO DE DIESEL DA REFAP ENTRA EM OPERAÇÃO
A Petrobrás iniciou a operação da segunda unidade de hidrotratamento de diesel da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas, Rio Grande do Sul. A entrada em operação da nova unidade permitirá à Refap aumentar a produção de diesel S-10, de baixo teor de enxofre, em cerca de 12 mil barris por dia, e reduzir as importações do produto, gerando uma economia de economia de aproximadamente R$ 16 milhões.
A construção da unidade foi iniciada em 2011, com conteúdo local de 86%, proporcionando mais de 6 mil empregos diretos e indiretos à região de Canoas. No processo de hidrotratamento, o hidrogênio é usado como matéria prima para a remoção de enxofre do diesel, reduzindo-o a 10 ppm (partes por milhão), em cumprimento à legislação vigente. O hidrogênio, por sua vez, é produzido a partir de gás natural, gás combustível de refinaria, nafta ou gás butano.
Entre as vantagens na utilização do Diesel S-10 destacam-se a melhoria da qualidade do ar, em função da redução de emissão de enxofre e particulados, especialmente nos veículos mais modernos, e a melhoria do rendimento dos motores.
Deixe seu comentário