faixa - nao remover

ATLÂNTICO SUL ADIA NOVAMENTE A ENTREGA DO PETROLEIRO JOÃO CÂNDIDO

Mais uma vez, o Estaleiro Atlântico Sul não cumpriu a data de entrega do esperado navio petroleiro João Cândido, encomendado pela Transpetro em setembro 2008. A entrega do navio capaz de transportar até 1 milhão de barris de petróleo estava prevista para janeiro passado e foi alterada por data não detalhada.

Segundo o Estaleiro Atlântico Sul, o petroleiro do tipo Suezmax, encontra-se em fase final de seus testes de sistemas e acabamento, seguindo posteriormente para a etapa de provas de mar. Desde a primeira estimativa de entrega, já se contaram 16 meses. Em uma nota, a empresa divulgou que João Cândido é o primeiro petroleiro de sua carteira e a isso se deve o atraso.

Cerca de 3,5 mil trabalhadores foram dispensados desde setembro de 2011, o que fomenta as discussões a respeito da capacidade de produção do estaleiro que tem entre seus sócios a Camargo Corrêa, Queiroz Galvão e Samsung Heavy Industries. A carteira do Atlântico Sul lista 22 petroleiros e os 14 primeiros navios sonda que serão construídos no país.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of