PAULO ROBERTO COSTA ENVOLVE NOMES DE RENATO DUQUE E NESTOR CERVERÓ EM IRREGULARIDADES NA PETROBRÁS
A cada dia que se aproxima a eleição, sobe a temperatura das denúncias contra a Petrobrás envolvendo a empresa nos escândalos milionários de corrupção. O principal motor dessas denúncias, o ex-diretor Paulo Roberto Costa, que está trancafiado numa prisão do Paraná tentando salvar sua própria pele e espalhando brasas com informações contra políticos e ex-colegas de companhia. Neste sábado ( 20) a Folha de São Paulo divulgou que agora Paulo Roberto citou e envolveu dois ex-diretores: Renato Duque, de engenharia, e Nestor Cerveró, da área internacional. Paulo Roberto Costa, segundo o jornal, disse que Renato Duque era muito ligado ao PT e ao atual tesoureiro do PT João Vacari Neto e que em sua diretoria também havia muitos desvios de recursos da Petrobrás. A mesma coisa acontecia na diretoria internacional, de Cerveró. No caso da venda da Refinaria de Pasadena, Costa admitiu que só ele recebeu 1,5 milhão de reais de propina. Tanto Duque quanto Cerveró já haviam negado qualquer envolvimento em crimes de corrupção quando estiveram responsáveis pelas diretorias, mas a Polícia Federal segue as suas investigações a partir das informações prestadas por Paulo Roberto Costa e também de um outro inquérito que investiga Renato Duque e outros funcionários da Companhia envolvendo evasão de divisas. Outro nome que entrou na mira da Polícia Federal é o ex-diretor de Exploracão e Producão, Guilherme Estrela, fundador e ligado diretamente ao Partido dos Trabalhadores. Em palestra a trabalhadores há alguns dias, Estrela revelou que a “roubalheira”na Petrobrás não começou no governo do PT. Como sempre foi um profissional de destaque na companhia, os investigadores querem saber mais detalhe sobre isso e por que Estrela não informou o que sabe à polícia.
Pelo desenrolar da delação premiada de Paulo Roberto Costa, percebemos a Policia Federal esta evoluindo de forma silente nas investigações Lava Jato e, neste momento já poderia colocar por trás das grades uma meia dúzia de malfeitores ai incluído: Diretores e Gestores da Petrobras, políticos e empresários corruptos e corruptores. Por outro lado, levando em conta o ocorrido nas derradeiras seções da CPI mista da Petrobras no Congresso, quando o Cerveró foi recebido como um “homem integro” que saiu dali com sua esposa de cabeça erguida e Paulo Roberto Costa, entrar mudo e sair calado, num fato constrangedor que poderia… Read more »
A possibilidade da Dilma ganhar a eleição presidencial traz preocupação a todos aqueles que tem observado o seu péssimo governo, se observados os indicadores econômicos e sociais e a desastrosa interferência e aparelhamento na administração das empresas estatais e de economia mista e de gestão controlada pela presidenta. Não bastasse o pífio desempenho governamental, o que mais tem preocupado o eleitor é saber do nível de corrupção alcançado, mal feitos e improbidades administrativas nunca observadas no Brasil, que estão vindos à tona, graça a investigação da policia federal na operação “Lava Jato” que foi desencadeada graça a disputa acirrada ao… Read more »