EDISON CHOUEST CONSTRUIRÁ BASE DE APOIO LOGÍSTICO E ESTALEIRO NO PORTO DO AÇU
O Porto do Açu, em São João da barra, Rio de Janeiro, receberá uma grande base de apoio logístico e um estaleiro da Edison Chouest. A base servirá para os clientes da empresa, enquanto o estaleiro será voltado para reparo naval das embarcações da própria empresa. Em abril deste ano um contrato um aditivo ao contrato inicial foi assinado, alcançando 574.000 metros quadrados de área alugada pela Edison Chouest.
“Já estamos investindo para atender a demanda atual dos nossos clientes internacionais e para as novas licitações do setor, e nossa unidade no Porto do Açu é essencial para isso”, afirmou o diretor da Chouest, Ricardo Chagas.
Batizada de B-PORT, a instalação da Edison Chouest contará com dique flutuante com capacidade de içamento de 13.700 MT, novee dársenas regulares com 25.2 m de largura e uma dársena para operações de cargas pesadas com 38,4 metros de largura com duas pontes rolantes de 100 toneladas. A B-PORT, terá capacidade de servir e apoiar até 15 embarcações simultaneamente, e se encontra em uma área estratégica, próxima às Bacias de Campos, Espírito Santo e Santos
Deixe seu comentário