ANEEL ABRE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR DE INCLUSÃO DE HIDRELÉTRICAS NO LEILÃO A-5 | Petronotícias




faixa - nao remover

ANEEL ABRE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR DE INCLUSÃO DE HIDRELÉTRICAS NO LEILÃO A-5

HidreletricaA diretoria da Aneel aprovou a abertura de audiência pública para tratar das características técnicas dos empreendimentos hidrelétricos com potência acima de 50 MW que deverão participar do Leilão A-5. Os projetos de geração hidráulica que deverão ser incluídos na disputa são: Apertados, localizado em Alto Piquiri (PR), com potência de 139 MW; Ercilândia, em Assis Chateaubriand (PR), com 87,1 MW; e Itaocara 1, em Aperibé (RJ), 150 MW.

Com a mudança da data do certame de 30 de setembro para 28 de novembro, houve a reabertura de prazo para cadastramento e habilitação técnica de projetos de empreendimentos de geração e novo prazo para a apresentação da Declaração de Reserva de Disponibilidade Hídrica e da Licença Prévia das usinas hidrelétricas com potência superior a 50 MW.

O leilão A-5 visa contratar energia de hidrelétricas, eólicas, usinas solares e termelétricas movidas a carvão, gás natural e biomassa. Segundo dados divulgados pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) na semana passada, os projetos de térmicas a gás natural tiveram a maior capacidade instalada total das inscrições, com mais de 20 GW, seguidos pelos eólicos, com quase 19 GW. Empreendimentos fotovoltaicos e térmicos a carvão também se destacam, com 6 GW e 4,5 GW, respectivamente.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of