USINA DE ARAUCÁRIA DESISTE DA IMPLANTAÇÃO DO POLO DE PROCESSAMENTO DE GÁS NATURAL | Petronotícias




faixa - nao remover

USINA DE ARAUCÁRIA DESISTE DA IMPLANTAÇÃO DO POLO DE PROCESSAMENTO DE GÁS NATURAL

araucariaA UEG Araucária (Uega) requereu à ANP o cancelamento da autorização referente ao Polo de Processamento de Gás Natural de Araucária, no Paraná, com capacidade de para processar 2,1 milhões de gás natural por dia. Em fevereiro, a Petrobrás havia decidido não renovar a locação da UTE Araucária (484,5 MW), que voltou a ser operada pela Uega.

A Petrobrás detém 20% do capital social da Uega, enquanto os 80 % restantes pertencem à Copel. O suprimento de combustível da usina passou a ser garantido pela Compagas, concessionária responsável pela distribuição de gás natural canalizado no estado, também controlada pela Copel.

O primeiro contrato de aluguel da UEGA para a Petrobrás foi firmado em 28 de dezembro de 2006. Desde então, o acordo vinha sendo prorrogado, e a geração térmica era colocada à disposição do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) ou comercializada pela estatal. Além de um valor fixo, a Copel também recebia uma parcela variável, proporcional à quantidade de energia gerada pela UEGA.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of