AREVA CONSTRUIRÁ TÉRMICA A BIOMASSA DE 150 MW NA BAHIA
Com investimento total de R$ 650 milhões, a Bolt Energias assinou contrato com a Areva Renewables Brasil para a construção de uma termelétrica movida à biomassa no município de São Desidério (BA), a UTE Campo Grande BioEletricidade. A Areva será responsável por toda a engenharia, compras e construção. A previsão é que o empreendimento seja concluído até o início do segundo semestre de 2017, para que sejam realizados testes operacionais. A usina, vencedora do leilão A-5 de outubro de 2013, será inaugurada em janeiro de 2018 e terá capacidade instalada de 150 MWe. A integração ao Sistema Interligado Nacional (SIN) será feita por meio de uma linha de transmissão de 230kV
O fornecimento e a instalação das caldeiras do empreendimento ficarão a cargo da CBC Indústrias Pesadas. As obras estão programadas para iniciar no primeiro semestre de 2015. “Demos hoje um importante passo para o desenvolvimento da Campo Grande BioEletricidade ao assinarmos o contrato com a Areva, com fornecimento das caldeiras pela CBC. As parcerias com estas duas companhias são estratégicas para a Bolt Energias. A expertise internacional de ambas garantirá a construção e futura operação da usina de forma sólida e dentro dos prazos estabelecidos”, analisou Ricardo Junqueira, presidente da Bolt Energias.
A Bolt Energias investirá R$ 50 milhões no primeiro ciclo de plantio de eucalipto para abastecer a UTE Campo Grande BioEletricidade. A Tree Florestal, por meio da Tree Trading, foi contratada para realizar toda gestão florestal, que inclui preparo do solo, implementação e manutenção operacional. O primeiro plantio será concluído em abril de 2015 e ocupará uma área de 7.895 hectares. As plantações estão localizadas em um raio médio de 30 quilômetros da usina.
“Já possuímos a licença ambiental de instalação (LI) da usina e asseguramos as terras para fornecer combustível para todo plano de negócio da UTE. O plantio de eucalipto já foi iniciado. Também já asseguramos toda madeira para os dois primeiros anos de operação”, concluiu Gustavo Magalhães (foto), membro do conselho de administração da Bolt Energias.
Poderiam informar quando vai sair a matéria referente a suspensão do contrato, bem como do término das atividades da Areva no mercado renováveis brasileiro?
Rita bom dia… a Areva vai enserar as atividades no Brasil? ?